top of page
  • Foto do escritorProf. Dr. Luiz Augusto (PhD)

Como manter o corpo blindado, evitar ficar doente, para não ficar sem renda?

Você que trabalha como um profissional liberal,cuidando do bem-estar das pessoas, sabe que uma das maiores dores que enfrentamos é adoecer.


Faz sentido o que estou dizendo? Pare para pensar um pouco. Como resolver este desafio de sempre estar preparado para servir alguém que está precisando? Por que temos que estar sempre saudáveis para cuidar de alguém? É possível blindar o corpo para nunca parar de trabalhar, manter a renda e o padrão de vida?


Vamos falar sobre isto!

Primeiro preciso que lhe contar o que eu percebi em minha experiência profissional. Eu tenho mais de 20 anos de experiência no ensino universitário. Já lecionei para milhares de profissionais na área de saúde. Em todos os níveis. Graduação, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado. Já ensinei imunologia, bioquímica, biologia molecular e genética. Mas nunca foquei somente na parte técnica.

Todo layout oferece os recursos sociais mais recentes. Os leitores poderão compartilhar com facilidade os posts em redes sociais como Facebook e Twitter, ver quantas pessoas curtiram um post, quantas fizeram comentários e muito mais. Com Wix poderá construir com facilidade sua comunidade online.


Eu realmente me preocupava com o futuro profissional de meus alunos e alunas.

Me lembro de um dia, em um programa de pós-graduação, numa manhã de domingo. Olhei seriamente para a minha turma. Haviam 30 pessoas. Todos graduados. A grande maioria já tinha consultórios ou atendiam seus pacientes/clientes nas casas deles. Somente 5 alunos ainda estavam apenas estudando. Então, perguntei: "Preste atenção turma.


Chame atenção de seu leitores

O que vai acontecer contigo se você adoecer e não poder atender os seus clientes?

Sempre que eu fazia esta pergunta. Eu percebia a cara de pânico das pessoas. E resposta era sempre a mesma. "É professor doutor Luiz Augusto, infelizmente serão tempos difíceis, porque eu vou ficar sem renda. Na minha profissão eu dependo de estar sempre saudável para poder atender aos meus pacientes/clientes.


Caso contrário...

...terei que ter uma boa poupança, que me sustente até que eu tenha condições de voltar ao trabalho". Foi está a resposta que ouvi de uma das alunas mais caladinhas da turma. Eu fiquei imprescionado com a clareza e honestidade daquela profissional. Ela era uma acupunturista e terapeuta holística. Para conluir o debate, eu fiz outra pergunta. "E você já pensou em alguma solução para este problema? Poderia compartilhar com a nossa turma? Alguém na turma gostaria de propor alguma coisa?"


Depois de alguns segundos de silêncio e apreensão.

Parecida que já tinha se passado um ano. Adivinhe qual foi a resposta mais criativa que ouvi? Vou lhe contar. Ouvi o seguinte: "É simples Professor! Jogo todos os dias na loteria. Qual hora desta eu acerto "a boa" e vou viver na praia para sempre". Foi muito engraçado. Esta foi a resposta de um médico muito engraçado da turma. Tudo mundo riu bastante. Depois retomei as forças e continuei o debate. Eu tinha que mostrar para eles uma alternativa. Alguma solução para esta condição do profissinal liberal na área da saúde não poder adoecer para não ficar sem renda. Agora eu vou lhe contar o que eu expliquei para minha turma de pós-graduação. Preste bastante atenção. Trabablhar com um profissional na área de saúde é muito difícil. Você tem que estudar muitos anos. Obter os certificados. Conseguir o registro. E depois começar a atender os pacientes/clientes. Mas o maior problema é que o atendimento é individual. Sempre uma pessoa de cada vez. Não é verdade?





Vamos continuar nossa jornada empreendedora em breve.

Aguarde a próxima postagem.


Abraços,

Prof. Dr. Luiz Augusto (PhD)

Imunologista - Corpo Blindado




25 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page